HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Credeq promove campanha de arrecadação de roupas e calçados
Publicado em: 2017-05-04 15:35:13

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy), lança, a partir desta quinta-feira, dia 4, a Campanha de Arrecadação de Roupas e Calçados. A iniciativa pretende recolher itens novos e usados, destinando-os a vestir pacientes que são admitidos na instituição, mas estão em extrema situação de vulnerabilidade social e despojados até mesmo de roupas.

De acordo com a Gerência de Enfermagem, Moana Salviano, as doações servirão para repor o estoque de roupas destinadas aos pacientes de ambos os sexos internados – adultos e adolescentes. “Muitos pacientes que são admitidos no Credeq não têm roupas por diversos motivos. Se as têm, são poucas e acabam danificadas pelo excesso de lavagens no curso do tratamento”, esclarece.

As doações podem ser entregues na recepção central da unidade de saúde, em Aparecida de Goiânia, entre 8 e 17 horas. Para os colaboradores da instituição, instalou-se três espaços de arrecadações instalados, entre os quais dois Postos de Enfermagem (masculino e feminino), assim como um na Ala Administrativa, na sede da instituição.

Uma das recomendações é que as roupas doadas não sejam curtas, transparentes ou decotadas, e que os calçados não sejam de salto alto. As roupas e calçados, também, devem estar em boas condições de uso e limpas. A enfermeira Salviano informa que a proposta é dar dignidade aos pacientes. As arrecadações acontecerão até o próximo dia 31 de maio.

Serviço

Assunto: Credeq realiza arrecadação roupas para pacientes da instituição
Dia: Até 31 de Maio de 2017
Local: CREDEQ – Prof. Jamil Issy, à Avenida Tanner de Melo, s/n – Fazenda Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia, depois do Semiaberto do Complexo Penitenciário Odenir Guimarães.

Fonte: Goiás Agora

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado