HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Maio amarelo sensibiliza sobre acidentes de trânsito
Publicado em: 2017-05-02 16:22:47

O Movimento Maio Amarelo em Goiás conta com apoio de 200 parceiros e é coordenado pelo Detran Goiás. Tradicionalmente, durante o mês é promovida uma série de ações que alertam sobre a gravidade dos acidentes de trânsito, e a importância de reduzi-los.

A Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás) é uma das instituições de ensino a se comprometer com a causa defendida, auxiliando o Detran-Goiás na intensificação das ações educativas, com o objetivo de sensibilizar diretamente a comunidade universitária para a necessidade de se adotar uma nova postura.

Em reunião com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, o reitor da PUC, Wolmir Amado, afirmou que, em defesa da vida e da paz, a universidade irá oferecer total apoio ao movimento. “Somos educadores e é para isso que formamos e educamos. Para aprender a ser, bem conviver e aprender novas possibilidades de justiça e paz no mundo”, ponderou o reitor.

De acordo com Manoel Xavier, as universidades têm papel fundamental não só na formação, mas na sensibilização do cidadão. “Uma parceira como a PUC é de fundamental importância para esse movimento, que não é do Detran-GO, mas de toda a sociedade. Todos nós, em algum momento, somos pedestres, ciclista, motociclistas e motoristas. O trânsito é uma construção coletiva e seu impacto tem reflexos na nossa qualidade de vida. Por isso, é hora de somarmos esforços”, afirmou o presidente.

O Maio Amarelo é um movimento criado pela Organização das Nações Unidas para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes, feridos no trânsito. A meta é mobilizar os órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para juntos debater a segurança viária e engajar-se em ações que promovam comportamentos seguros no trânsito. Em Goiás, o Detran-GO já conta com 200 parceiros que somarão esforços durante todo o mês.

Mais informações: (62) 3272-8007

Fonte: Goiás Agora

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado