HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Rede Vapt Vupt vai esclarecer dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV
Publicado em: 2017-04-25 11:41:05

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, firmou parceria com o Vapt Vupt. De hoje até o dia 28 e de 8 a 12 de maio, a população de Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e Trindade poderá se informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se tem direito ao kit que está sendo distribuído pela Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito em um dos 38 pontos de distribuição. Ainda faltam cerca de 130 mil kits para serem retirados.

Em Goiânia, as unidades do Vapt Vupt que farão o atendimento à população serão: Campinas, Cidade Jardim, Mangalô, Ipiranga, Buriti Shopping, Banana Shopping e Araguaia Shopping. Em Aparecida será na unidade Admar Otto e no Garavelo. Em Senador Canedo e Trindade na unidade Central. Além disso, de 8 a 12 de maio, as unidades em Inhumas, Terezópolis, Goianira, Nerópolis, Bela Vista, Pirenópolis, Ituaçu, Alexânia, Hidrolândia também irão tirar dúvidas da comunidade, verificar se tem direito ao kit gratuito e realizar o agendamento para retirada.

“É importante a população verificar se tem direito ao kit gratuito. Como são mais de 20 programas sociais do governo federal, muitas vezes a pessoa não sabe se está inscrita em algum projeto”, comenta o gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena.

Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos ou acessar o portal.

No dia 31 de maio deste ano, o sinal analógico de televisão será desligado em Goiânia e em mais 28 municípios do Estado de Goiás. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado