HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Sinfônica destaca jovens solistas no terceiro concerto da temporada
Publicado em: 2017-04-19 11:23:49

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta nesta quinta-feira, dia 20, o terceiro concerto oficial da Temporada 2017. A apresentação será no Teatro Basileu França, às 20 horas, com ingressos a preço único promocional de R$ 5.

O espetáculo, que integra a série Jovens Solistas, tem como regente o maestro Eliel Ferreira e os solistas: Tiago Biscaro (violino), Eliézer Santos (violino) e Thiago Aguiar (tuba). O programa traz composições de Bach – Concerto para dois Violinos e Orquestra em Ré menor (BWV 1043); Williams – Concerto para Tuba e Orquestra em Fá menor; Schubert – Sinfonia n° 8 em si menor, D. 759, Inacabada; e Tchaikovsky – Marcha Eslava em Si bemol menor, Op. 31.

O maestro Eliel Ferreira assumiu neste ano a direção artística e a regência titular da Sinfônica Jovem de Goiás. É formado em Violino pela UFG e estuda regência com Neil Thomson, além de ter recebido orientações de maestros como Eliseu Ferreira, Fábio Mechetti, Bernard Haitink, Claus Efland, John Farrer, entre outros.

O violinista Tiago Biscaro integrou o Grupo Contemporâneo da Escola de Música do Estado de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Jovem de São Paulo. Atualmente é spalla da Sinfônica Jovem de Goiás. Eliézer Santos foi aprovado com bolsas de estudos em importantes festivais do Brasil e de Portugal, onde recebeu orientações de renomados violinistas, e atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Thiago Aguiar foi um dos vencedores do 1º Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia, em 2017. É graduando do curso de Música da Emac-UFG e toca frequentemente com a Orquestra Filarmônica de Goiás.

Sorteio
A direção da Sinfônica Jovem preparou uma novidade para este concerto. Três pessoas serão sorteadas para subir ao palco e assistir à apresentação da última música no meio da Orquestra, além de ganhar o ingresso. Segundo o maestro Eliel, será uma experiência inesquecível para estas pessoas que vão ter praticamente a sensação de integrar o grupo na execução da Marcha Eslava, de Tchaikovsky. Os sorteios serão pelo Facebook e Instagram da Orquestra. Para participar pelo Facebook o interessado precisa abrir o aplicativo sorteie-me e clicar em Quero Participar; em seguida, compartilhar o post oficial da promoção na sua página do Facebook. No Instagram, basta seguir o perfil da Orquestra (@orquestrasinfonicajovemdegoias) e marcar dois amigos nos comentários do post oficial da promoção.

Turnês
Fundada em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é composta por alunos do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França, instituição mantida pelo Governo de Goiás. Sob a direção geral do maestro Eliseu Ferreira e tendo como regente titular e diretor artístico o maestro Eliel Ferreira, o grupo tem realizado concertos em importantes salas de espetáculos do Brasil e de outros países. No começo do ano, a Sinfônica Jovem de Goiás fez turnê na China, apresentando-se em oito cidades. Turnês anteriores foram realizadas na Espanha, Alemanha e Venezuela em duas oportunidades.

Além do grupo principal a Orquestra é composta ainda por outros grupos. São eles: Banda Sinfônica Jovem de Goiás, Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Orquestra Pedro Ludovico Teixeira e Orquestra Infantil Mozart. Como resultado dessa visão formadora de jovens talentos na área musical, a Orquestra conta hoje com diversos ex-integrantes atuando em grupos profissionais no Brasil e no exterior.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado