HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Procon Goiás faz cálculo de dívida pela internet
Publicado em: 2017-04-18 10:13:21

O consumidor que precisa fazer o cálculo das dívidas, para se proteger contra a cobrança excessiva de juros por parte dos credores, pode usar o Procon Web, um canal de atendimento virtual disponível no site do Procon Goiás.

O Procon Web, ferramenta que permite este acesso, é um atendimento não presencial, que permite ao consumidor registrar a solicitação de cálculo de forma simples e rápida, no momento em que desejar, evitando trânsito, fila etc. A qualidade do serviço é a mesma do atendimento presencial na sede do Procon Goiás.

Para acessar o Procon Web, basta o consumidor clicar no link (proconweb.ssp.go.gov.br) e fazer seu cadastro como “consumidor”, preencher os campos obrigatórios, como identificação e confirmação de senha. Após aceitar o termo de uso e as condições para fazer o cadastro, é só escolher a opção “cálculo” dentre os serviços disponíveis. Em seguida, o consumidor preenche os detalhes do evento (narrativa do fato/pedido) e, no campo “anexo”, deve anexar os documentos de acordo com a demanda.

O Procon Goiás trabalha com o prazo de cinco dias para elaborar o cálculo e enviar o laudo ao consumidor pelo e-mail cadastrado (o documento original fica disponível ao consumidor na sede do órgão). Com o cálculo em mãos, o consumidor tem condições de conhecer o valor real da sua dívida e poderá, com a intermediação de um atendente do Procon Goiás, avaliar as vantagens das propostas oferecidas pelas empresas e negociar sua dívida.

Os cálculos realizados pelo Procon Goiás são amplamente aceitos em ações judiciais e extrajudiciais e em cortes de arbitragem, sendo reconhecidos como instrumento de negociação entre consumidores e fornecedores. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem solicitar a realização de cálculos, inclusive para o ingresso de ações revisionais junto ao Poder Judiciário.

Confira a lista de cálculos elaborados pelo Procon Goiás:
Carnês de lojas;
Aluguéis em atraso;
Reajuste de aluguéis;
Reajuste de parcelas de financiamento de imóveis;
Parcelas em atraso de lotes, apartamentos e casas;
Liquidação antecipada de financiamento;
Valores em atraso de cartões de crédito;
Valores a reaver no caso de desistência de consórcios;
Revisionais de empréstimos ou financiamentos;
Atualização de valores de sentença (como danos morais ou materiais determinados pela Justiça);
Atualização de valores para restituição – título de capitalização;
Atualização de valores de cheques devolvidos;
Cálculo de valores a serem devolvidos ao consumidor no caso de desistência de compras de imóveis novos e usados;
Mensalidades escolares em atraso.

O Procon Goiás não elabora cálculos de valores relativos ao Sistema Financeiro da Habitação, crédito educativo, crédito rural e cheque especial.

O Procon Web é mais uma ferramenta à disposição dos consumidores goianos. Caso o consumidor prefira solicitar presencialmente o cálculo, pode dirigir-se aos postos de atendimento nas unidades do Vapt Vupt ou à nossa sede, que fica na Rua 8, nº 242, Edifício Torres, Centro de Goiânia.
Assessoria de imprensa do Procon Goiás
Mais informações: (62) 3201-7134

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado