HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Operação Semana Santa do Detran vai realizar blitzen em rodovias e no interior
Publicado em: 2017-04-12 11:06:33

O Detran, em parceria com o Batalhão Rodoviário da Polícia Militar, realiza blitzen educativas nesta quarta-feira, dia 12, nos postos de fiscalização nas GOs 070 (saída para Inhumas) e 020 (saída para Bela Vista). A ação busca, por meio da Balada Responsável Educativa, sensibilizar os condutores para os cuidados ao pegar a estrada, sobretudo, no que diz respeito ao cumprimento das regras de trânsito e aos perigos da combinação de álcool e direção. A atividade marca o lançamento da Operação Semana Santa.

Desta quarta-feira a domingo, dia 16, serão realizadas blitzen educativas diariamente em Goiânia, Caldas Novas, cidade de Goiás e Pirenópolis. Durante as abordagens, os educadores distribuirão material informativo, irão orientar condutores e poderão sanar dúvidas sobre segurança de trânsito.

No feriado prolongado, as equipes de fiscalização da Balada Responsável também realizarão trabalho no interior. Blitzen de fiscalização serão realizadas em vários municípios simultaneamente com o objetivo de verificar as condições de circulação dos veículos, checar documentação dos condutores e, especialmente, aplicar a Lei Seca.

O condutor flagrado nas blitzen de fiscalização dirigindo sob influência de álcool será autuado conforme o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele terá que pagar multa, terá a CNH recolhida e responderá processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir. O veículo também fica retido até que seja apresentado um outro motorista, devidamente, habilitado.

A resolução também estabelece que, caso seja constatado pelo bafômetro valor igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar (descontada a margem de erro) ou se o exame de sangue marcar resultado igual ou superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue (6 dg/L), o motorista seja enquadrado em crime de trânsito. Além das punições administrativas, ele será preso em flagrante, podendo pegar de seis meses a três anos de detenção.

Mais informações: (62) 3272-8007

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado