HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

TV Brasil Central transmite para todo Brasil Procissão do Fogaréu
Publicado em: 2017-04-10 10:50:42

No próximo dia 12 de abril, quarta-feira, a TV Brasil Central (TBC) transmite para todo o Brasil a Procissão do Fogaréu. O evento religioso, que acontece na cidade de Goiás, já é realizado há mais de 270 anos e encena a prisão de Jesus Cristo.
Segundo a diretora de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), Abadia Lima, estarão em cadeia com a TBC a PUCF (PUC TV de Aparecida do Norte) e a Rede Vida. A TV Cultura também solicitou a gravação completa da Procissão, para incluir na grade de programação.
A transmissão será realizada a partir das 23h45 - quando os figurantes encenam a prisão de Jesus Cristo, no final da noite de Quarta Feira Santa. Nesse momento, a iluminação da cidade é desligada e a luz fica por conta de tochas carregadas pelos penitentes, chamados farricocos, vestidos de uma indumentária especial que são túnicas coloridas e capuzes pontiagudos, representando soldados romanos. A Procissão do Fogaréu é realizada em um circuito de 2km e tem a duração de 1h30.
Para a transmissão ao vivo dessa centenária procissão, a TV Brasil Central contará com 05 câmaras, e duas unidades de transmissão. Em Goiás, um pequeno estúdio será montado ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Santana. Um apresentador e dois repórteres da TBC irão acompanhar toda a celebração.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado