HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Palestras abertas ao público encerram o 4º Icumam Lab
Publicado em: 2017-04-07 15:26:14

O 4º Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste promove neste sábado, 8 de abril, uma série de três palestras abertas ao público geral, no Centro cultural UFG. Dentre os destaques dessa edição está a Masterclass com o cineasta Marcelo Gomes, que teve seu mais novo longa Joaquim indicado na competição oficial no Festival de Berlim em fevereiro. Ele assina produções de sucesso de crítica como Viajo porque preciso, volto porque te amo, Era Uma vez eu, Verônica e O Homem das Multidões.

Em sua passagem por Goiânia, o cineasta realizará a Masterclass: Direção Autoral (Caso de estudo: Cinema, aspirinas e urubus), na qual tratará de detalhes de criação do filme. O 4º Icumam Lab conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás, a Lei Goyazes.

A produtora Mariana Brasil e a roteirista Paula Knudsen completam a programação com as palestras Qual a diferença entre produzir cinema e série de TV? e A narrativa serializada, respectivamente. Paula Knudsen questionará o porquê de um projeto ser uma série e não um longa-metragem. O objetivo é explorar as características que determinam a vocação de uma narrativa para ser construída como série. Já Mariana Brasil traçará as diferenças entre cinema e série de TV, com foco na produção, independente se é um projeto de ficção, animação ou documentário.

“As palestras de encerramento do 4º Icumam Lab carregam grande importância por oportunizarem um espaço de contato com profissionais de projeção e relevância no cenário audiovisual que trazem a realidade do mercado para o público interessado de Goiás. Promover no estado e região momentos tão significativos para a troca e o aprendizado como as palestras abertas do Icumam Lab será sempre um norteador do nosso trabalho”, afirma Maria Abdalla, diretora do Icumam, realizador do projeto.

Sobre o laboratório

Realizado pelo Icumam, o Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste oferece a produtores e diretores a oportunidade de receber consultoria e assessoria individual e coletiva para um projeto audiovisual já em andamento.

Nesta 4ª edição, que começou no dia 2, e termina dia 8, na Pousada Monjolo, em Nerópolis, os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori conduzirão as atividades de consultoria. Cada um deles representa as mais importantes áreas da cadeia produtiva como direção, roteiro, produção, financiamento e comercialização.

Neste ano, o Laboratório bateu recorde de inscrição com 57 projetos inscritos, sendo 16 projetos de Goiás, sete do Mato Grosso, cinco do Mato Grosso do Sul e 26 do Distrito Federal. Em três edições, já foram 27 projetos participantes, dos quais nove estão em fase de execução/ financiamento e um já foi realizado.
O 4° Icumam Lab também conta com o apoio do Sebrae, Pousada Monjolo, CCUFG, BrLab e UEG.

Mais informações: (62) 3218-3779

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado