HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Colégio da PM promove festival de animação africana
Publicado em: 2017-04-04 13:01:00

Alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG) Polivalente Modelo Vasco dos Reis estão participando do 1º Festival de Animação Africana da unidade de ensino. O evento prossegue até o próximo dia 12. O ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira é obrigatório nas instituições de ensino fundamental e médio (Lei 10639/2003), e o colégio está promovendo o festival de cinema, que está trabalhando com produções que permitem aos professores de diversas disciplinas trabalharem em sala de aula os conteúdos de maneira interdisciplinar.
Um bom filme e uma pipoca quentinha. Com esta combinação os estudantes estão assistindo aos filmes na biblioteca da escola. Os longas-metragens foram escolhidos pela professora de História, Patrícia da Silva Soares. Segundo ela, o objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre a história e a cultura africanas.
“Nós escolhemos grandes produções feitas por africanos ou com temática ligada à cultura afro. Ao assistir aos filmes, os alunos desconstroem aquela imagem de que o continente africano é somente pobreza e fome”, explica a professora Patrícia.
No festival estão animações como, Zambezia, As Aventuras de Azur e Asmar, O Gato do Rabino, Khumba e Zarafa. O evento pretende que os alunos enxerguem a diversidade cultural e territorial do continente africano, onde habitam povos diferentes com culturas diversas, uma região marcada por uma diversidade ecológica que exigiu de seus habitantes, respostas diferentes para garantir sua integração e desenvolvimento.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado