Todas as Coisas fala de violência contra a mulher

Em Goiás, só no ano passado 24 feminicídios foram registrados.

Foto em preto e branco mostra mulher cobrindo o rosto, em gesto que pede pare com as mãos

O Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 2 de março, vai falar de violência contra a mulher. O progama é apresentado por Kamylla Rodrigues e Danuza Azevedo, e começa às 19h.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março. O mês de março já se tornou referência para eventos que celebram as conquistas das mulheres mundo afora. É um período para reflexão e também para denúncias, principalmente aquelas que mostram números relacionados à violência contra as mulheres. E são números alarmantes.

No âmbito internacional, o Brasil figura entre os países que mais se praticam o feminicídio, ocupando a quinta posição no ranking mundial, de acordo com o Relatório Especial do Comitê do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A taxa de assassinatos de mulheres no Brasil é de 4,7 para cada 100 mil.

Em Goiás, os casos de mulheres agredidas e assassinadas também são altos. Só no ano passado, cerca de 24 feminicídios foram registrados, segundo números da Secretaria de Segurança Pública. Para tentar  barrar tanta violência, o Governo do Estado lançou, no final do ano passado, uma campanha contra a violência doméstica e o feminicídio. A ação integra o Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Resultados

Para falar dos resultados desta campanha e de outras ações contra o feminicídio, o Todas as Coisas convidou a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia; a delegada Ana Paula Machado, da Delegacia da Mulher de Aparecida de Goiânia; e a socióloga Aava Santiago, ativista que trabalha em prol das mulheres vítimas de violência.

O programa será transmitido ao vivo, pela TV Brasil Central, a partir das 19h. Pode ser acompanhado também pelo Facebook; e depois no Youtube. O telespectador pode participar do bate-papo enviando perguntas e comentários pelo WhatsApp (62) 3201-7704.

ABC Digital