TBC vai produzir reportagem sobre expedição da Goiás Turismo no Caminho de Cora

Equipe vai acompanhar caminhada na primeira etapa do Caminho de Corumbá de Goiás a Pirenópolis

Equipes da ABC e da Goiás Turismo celebram parceria

Por Mariza Santana/ABC Digital
Foto: Silvano Nascimento

A TV Brasil Central, emissora da Agência Brasil Central, vai produzir reportagem sobre a primeira expedição da Goiás Turismo no Caminho de Cora Coralina, a ser realizada pelo presidente Fabrício Amaral e equipe. Ela será realizada em um primeiro trecho do Caminho. O trajeto, de 51,6 quilômetros, será feito nos dias 27 e 28 próximos. 

A expedição do Caminho de Cora foi o tema da reunião que trouxe até a ABC, na manhã desta terça-feira, 11, a equipe da Goiás Turismo formada pelo gerente de Estruturação de Destinos, Luciano Guimarães; o gerente de Marketing e Promoção, Rubens Ananias (Artero); e a assessora de comunicação Karine Pinheiro. Eles foram recebidos pelo presidente da Agência, José Roberto Leão; pelo diretor de Telerradiodifusão, Euler Barbosa; e pela ouvidora Darlene Bastos.

Itinerário

A equipe de reportagem da TBC será composta pela jornalista Michelle Bouson e pelo cinegrafista Alano Mota. No primeiro dia, a caminhada da expedição terá como ponto de partida a cidade de Corumbá de Goiás, onde será visitada a igreja e o museu locais. Depois, seguirá para Salto de Corumbá, subirá o pico da Serra dos Pireneus, e irá até o sítio Lavrinhas, onde acontecerá o pernoite dos participantes. No segundo dia, seguirá até a cidade de Pirenópolis. No primeiro dia serão cerca de três horas e meia de caminhada, e no segundo dia, entre cinco e seis horas.

A reportagem da expedição faz parte de parceria firmada entre a ABC, por meio da TV Brasil Central, e a Goiás Turismo, dentro do projeto Minha Cidade, que visa mostrar as potencialidades e os destinos turísticos de Goiás.

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso, com mais de 300 quilômetros de extensão, que liga cidades goianas, indo de Corumbá de Goiás à cidade de Goiás. O trecho remonta às picadas abertas por bandeirantes e pesquisadores, que descobriram riquezas na terra dos índios Goyazes, formando os primeiros povoados do Estado. O projeto da Goiás Turismo resgata esse caminho histórico e o transforma em produto turístico, para divulgar as belezas naturais, a cultura e a gastronomia goianas.

ABC Digital