TBC muda programação para se adequar ao momento de crise da Covid-19

O TBC 2, que vai ao ar das 18h30 às 19h00, ficará temporariamente fora do ar

Por conta dos desdobramentos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), diversos setores da Agência Brasil Central (ABC) têm feito reuniões virtuais diárias para decidir a melhor forma de continuar a missão da empresa, de noticiar o público a respeito de todos os aspectos deste momento delicado, bem como resguardar a integridade de seus colaboradores. Desta maneira, a partir de hoje a direção decidiu suspender temporariamente o telejornal TBC 2, que vai ao ar das 18h30 às 19h00.

Coordenador de Telejornalismo da Televisão Brasil Central, Dyego Spíndola explicou que a medida visa atender as recomendações dos últimos decretos estaduais e do Ministério da Saúde, de reduzir o fluxo de pessoas ao mínimo possível. “Foi por isso que optamos por manter o jornal mais longo, o da hora do almoço, para continuar informando as pessoas, pois a imprensa tem um papel muito importante nesse momento, mas precisamos pensar em preservar a nossa equipe”, observou.

Segundo ele, as equipes agora se revezam para manter o jornal no ar e dar mais segurança para todo mundo, evitando um maior fluxo de pessoas. Lembrou que a medida é provisória e que “em breve” a TBC voltará com a cobertura normal. Aproveitou para dar um recado nesse momento em que as pessoas estão ficando em casa involuntariamente: “Aproveitem nossa programação e se cuidem”.

ABC Digital