Profissionais da Agência Brasil Central integram 1ª Expedição Caminho de Cora Coralina

Equipe da ABC prepara material especial para os telejornais e divulga nas redes sociais os destaques do trajeto.

A equipe de jornalistas da Agência Brasil Central posa em frente à cachoeira do percurso Caminho de Cora

Profissionais da TV Brasil Central e da ABC Digital integram a 1ª Expedição Caminho de Cora Coralina, iniciada na quinta-feira, 27, explorando as riquezas naturais e culturais do trajeto. A iniciativa da expedição é da Goiás Turismo, em parceria com a Agência Brasil Central e Sebrae Goiás.

Os profissionais da ABC estão cobrindo em tempo real para suas redes sociais os pontos altos do percurso. Além disso, a equipe da TV Brasil Central prepara material especial para ser veiculado nos telejornais da emissora, na segunda-feira, 2 de março.                           

Na caravana ainda estão profissionais da Secretaria da Comunicação do Estado de Goiás, representantes do Sebrae Goiás e servidores da Goiás Turismo. Ao todo serão percorridos 52 km entre Corumbá de Goiás e Pirenópolis até esta sexta-feira, dia 28. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o objetivo é proporcionar experiências aos profissionais para que eles possam divulgar o Caminho de Cora Coralina.

Já o Sebrae vai avaliar a possibilidade de apoio ao roteiro e aos empreendedores. O atrativo deve receber, ainda este ano, recursos do Governo Federal para melhoria da infraestrutura do percurso. "Vamos fazer do Caminho uma referência no Brasil e no exterior", afirmou Fabrício Amaral.  

O trajeto

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de 300 km entre Corumbá e a cidade de Goiás e é composto por oito municípios e oito povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura.

Além das cidades históricas, também fazem parte do percurso os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. Ao longo do trecho há locais para caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além de rios e córregos.

O passeio oferece vivências na natureza, incentiva a melhoria da infraestrutura e a sinalização das unidades de conservação, promovendo o turismo aliado à preservação do meio ambiente.

ABC Digital com informações da Goiás Turismo