Novo secretário de Comunicação dá boas-vindas aos servidores da Agência Brasil Central

Futuro secretário de Comunicação, Marcos Silva, posa ao lado da atual secretária Valéria Torres

O futuro secretário de Comunicação do Governo de Goiás, Marcos Silva, foi formalmente apresentado aos servidores da Agência Brasil Central nesta sexta-feira, 20, pela atual secretária Valéria Torres. A apresentação aconteceu durante visita dele feita à agência, para acompanhar a participação do governador Ronaldo Caiado no programa Fala Goiás em Rede, das rádios Brasil Central AM e RBC FM.

Marcos, que assume o novo cargo a partir de janeiro de 2020, é ex-diretor executivo da Record Goiás, onde foi reconhecido por conduzir o processo de reformulação da emissora nos últimos anos.

Valéria Torres aproveitou a oportunidade para agradecer pelo comprometimento e dedicação dos servidores da ABC, na promoção de uma grade qualificada de programas, tanto na rádio quanto na televisão. Pontuou sobre a qualificação da atual gestão, que conferiu viés mais profissional e sem vínculos políticos. E ainda evidenciou sobre a articulação do atual presidente, José Roberto Leão, que rapidamente se integrou aos objetivos da Agência, visando conduzi-la à excelência.

Mudanças em 2020

A diretora de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Elizeth Castro de Araújo, aproveitou o momento para anunciar seu desligamento da ABC em 2020. Ela assumirá nova missão no Senado Federal.

Outra mudança anunciada foi a do chefe de departamento de conteúdo, Jarleo Barbosa, que assumirá no próximo ano uma Superintendência na Secretaria de Cultura.

Em seu pronunciamento, Elizeth Araújo mencionou sobre o comprometimento do governador Ronaldo Caiado em promover melhorias na Agência Brasil Central, por acreditar no trabalho realizado pelos profissionais que a integram.

Reconhecimento

O presidente José Roberto Leão comentou sobre o engajamento da atual diretoria para vencer os desafios de fortalecimento da Agência. Apesar de lamentar pelo desligamento de Elizeth da diretoria, garantiu a continuidade do seu trabalho.

Ele também mencionou sobre a importância concedida pelo governador Ronaldo Caiado às questões de gestão enfrentadas pela Agência. Afirmou que o chefe do executivo fez questão de repassar ponto a ponto do diagnóstico levantado, em audiência exclusiva que durou mais de uma hora.

Desafios futuros

O futuro secretário de Comunicação, Marcos Silva, falou sobre o desafio que dar continuidade a um trabalho tão bem executado pela sua antecessora, Valéria Torres. Disse lançar mão da experiência colhida em 22 anos de iniciativa privada para conferir sinergia ao trabalho de comunicação do Estado.

Marcos afirmou ainda poder contar com o empenho dos servidores da ABC, para que o público goiano possa continuar a ter acesso a uma programação diferenciada e de qualidade. E finalizou, alegando que recebeu como determinação do governador Ronaldo Caiado conferir o fortalecimento à Agência.

Fotos: Silvano Nascimento

ABC Digital