Parada dos Esportes tem convidados especiais nesta semana

Apresentadores do programa da Rádio Brasil Central AM vão entrevistar cronistas esportivos que fizeram história no Escrete de Ouro

Dante Keller (de costas), Jair Cardoso e Rupert Nickerson (em segundo plano), no estúdio da Rádio Brasil Central

Na semana em que a Rádio Brasil Central AM comemora 70 anos no ar, o Parada dos Esportes vai receber diariamente convidados especiais: cronistas esportivos que fizeram história no Escrete de Ouro, a equipe esportiva que marcou o rádio goiano.

O programa vai ao ar às 11 horas e será apresentado por Rupert Nickerson, Dante Keller e José Calazans.

Nesta segunda-feira, 2, o entrevistado será o narrador esportivo Ledes Gonçalves, que cobriu várias Copas do Mundo pela Rádio Brasil Central. Na terça-feira, 3, dia do aniversário de 70 anos da Rádio, os convidados são duas figuras diretamente ligadas ao esporte da Brasil Central: Jairo Rodrigues, o criador da equipe esportiva Escrete de Ouro, e Evandro Gomes, que cobriu a Copa do Mundo da Argentina, em 1978, e comandou o Escrete de Ouro por mais de 20 anos.

Transmissão internacional

Na quarta-feira 4, o cronista esportivo José Carlos Rangel vai contar a primeira transmissão internacional que fez pela Rádio Brasil Central. Foi em 1974, na Copa Mundial de Basquete do México, quando o time do Vila Nova ficou em terceiro lugar.

Na quinta-feira, 5, o narrador esportivo Jurandir Santos vai falar sobre o período em que comandou o Escrete de Ouro da Rádio Brasil Central. Na sexta-feira, 6, será a vez da entrevista de Gonçalves Lima, que fez novela na emissora de rádio, foi plantão esportivo, noticiarista e também integrante do Escrete de Ouro.

ABC Digital