Pandemia do Covid-19 provoca mudanças na grade da TV Brasil Central e no trabalho da ABC

Foco é manter serviço de informação pública e de responsabilidade social

Imagem que comunica a suspensão do programa Goiás Contra o Crime

A direção da TV Brasil Central, veículo de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), tomou medidas restritivas que atingem os programas ao vivo, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), buscando preservar a saúde dos seus trabalhadores, especialmente os que estão nos grupos de risco, e também evitando que o vírus se propague. Todos os veículos da ABC (Rádios Brasil Central AM e RBC FM, Mídias Digitais, Diário Oficial e os administrativos) estão trabalhando em regime diferenciado, com parte do trabalho sendo feito de casa.

O coordenador de Telejornalismo da TBC Dyego Spíndola informou que a partir de hoje o programa Goiás Contra o Crime está suspenso; o Goiás Bem no Enem será veiculado ainda no próximo sábado, 21, porque já está gravado; o Todas as Coisas veiculará reprises; o TBC Campo irá até a próxima sexta-feira, 20, depois será suspenso, e o Tá Logado? continuará com programas inéditos, com a equipe trabalhando de casa, mas as entrevistas de estúdios ficam suspensas e também serão veiculadas reprises.

Veja em detalhes como ficará a programação da TV Brasil Central, durante o período de quarentena determinado pelos decretos governamentais em função do Covid-19:

  • Goiás Contra o Crime fica suspenso a partir de hoje, 18. A equipe será redirecionada para o telejornalismo do TBC 2.
  • Goiás Bem no Enem ainda terá programa no sábado, 21, inédito, que já está gravado. A partir da semana que vem, as gravações estarão suspensas. Portanto, no sábado, 28, já não será veiculado o Goiás Bem no Enem.
  • O Todas as Coisas, a partir de segunda-feira, 23, veiculará reprises. Os programas a serem reprisados serão definidos pela coordenadora Juliana Diniz.
  • O TBC Campo terá programa até a próxima sexta, 20. A partir dessa data, fica suspenso.
  • O Tá Logado? continua normalmente com programas inéditos. As equipes vão trabalhar de casa e irão na sede da TBC uma vez por semana para gravar. Ficam suspensas as entrevistas inéditas, gravadas semanalmente no estúdio, para diminuir o fluxo de pessoas. O programa, que continua sendo inédito, reprisará as entrevistas. Vale ressaltar que o Tá Logado? é um programa que informa às pessoas sobre várias dicas de jogos, cinema, Netflix, séries, ajudando-as a aproveitar melhor o período de confinamento em casa, enquanto guardam a quarentena em decorrência do novo coronavírus.
  • Os dois jornais, TBC 1 e TBC 2, permanecem intactos e há a concentração de todos os esforços das equipes para o telejornalismo.

Segundo Dyego, é importante fazer essas mudanças, por causa do atendimento ao Decreto do Governador Ronaldo Caiado. “Há vários colegas que estão em teletrabalho. Na TV é difícil trabalhar assim, mas tivemos de decidir isso, especialmente com as pessoas de grupo de risco. O foco é para manter os dois jornais no ar, reforçado com as equipes dos outros programas, para a gente continuar prestando esse serviço de informação pública e de responsabilidade social que uma TV pública tem, informou.

ABC Digital