Mulheres gravam falas para campanha conjunta da ABC com a Secretaria de Desenvolvimento Social

Vídeos e áudios da campanha serão veiculados ao longo da programação das emissoras da Agência a partir de março

Presidente Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita de Castro, grava mensagem no estúdio da TV Brasil Central

Mulheres que participam da campanha conjunta da Agência Brasil Central e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) gravaram, nesta quinta-feira, 13, suas falas nos estúdios da TV Brasil Central e das rádios Brasil Central AM e RBC FM. As gravações têm como foco o combate à violência contra a mulher. 

A direção do projeto é da servidora do Departamento de Conteúdo da TV, Mazé Alves, que é a presidente do Comitê da Mulher e da Diversidade da ABC. 

Dividida em cinco temáticas, a campanha da ABC/Seds vai abordar aspectos dos seguintes tipos de violência contra a mulher: física, patrimonial, moral, psicológica e sexual. O propósito é produzir pílulas de áudio e de vídeo de até um minuto de duração, para serem veiculadas na programação das rádios Brasil Central AM e RBC FM, e também dentro da grade da TV Brasil Central, a partir de março.

Participantes

No período da manhã desta quinta-feira gravaram suas falas Ana Rita Marcelo de Castro, presidente do Conselho Estadual da Mulher; Paula Meotti, titular da Delegacia Especial no Atendimento à Mulher; e Domingas Gouveia de Carvalho, coordenadora nacional das Comunidades Quilombolas de Goiás.

No período da tarde, participaram das gravações Gabriele Hamdan, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de Goiás; e Valéria Eunice Mori Machado, secretária da Comissão Especial da Valorização da Mulher da OAB-GO.

Mariza Santana - ABC Digital