Gratidão é o tema do primeiro Todas as Coisas do ano na TBC

Arte do programa Tá Logado? com a rapper transexual Lulu Monamour

Vamos começar o ano agradecendo? Sim. Gratidão! Este é o tema que será abordado nesta segunda-feira, 6, pelo Todas as Coisas da TV Brasil Central. O programa começa a partir das 19h15, com apresentação de Susete Amâncio e Kamylla Rodrigues.

Pode estar na gratidão o verdadeiro segredo da prosperidade. Será? É o que defende o pesquisador Robert Emmos, nessa linha de estudos da psicologia que cresce a cada dia.

Segundo os especialistas, o simples ato de agradecer já muda a fisiologia do corpo. Pode diminuir a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e até reduzir as dores no corpo. 

A gratidão tem um efeito extra, podendo amenizar a ansiedade e a necessidade de controlar e prever o futuro. Mas agradecer a quem e pelo que? O fato de estar vivo, o ar que se respira, o alimento, o lugar em que se descansa.

A lista é grande, individual e pode até ser inusitada. Há pessoas que agradecem até as dificuldades, que proporcionam oportunidades para crescer.

Sentimento

Afinal, o que é gratidão? É um sentimento de reconhecimento, uma emoção de receber uma boa ação, um auxílio, um favor atendido por outra pessoa? É tudo isso e pode ser muito mais.

Esse assunto invadiu as redes sociais nos últimos anos. Na plataforma Instagram, por exemplo, o número de marcações #gratidão ultrapassa 10 milhões e #gratitude passa de 25 milhões. Será que agradecer está na moda?

Convidados

Para debater a gratidão, o Todas as Coisas vai reunir um time de especialistas. Vão participar, como convidados no estúdio da TBC, a jornalista e adepta da gratição, Talita Carvalho; a engenheira eletricista Isabella Paiva, diretora do Lar de Jesus, que faz trabalhos voluntário; e o psicólogo Wadson Gama, professor de pós-graduação.

O programa será transmitido ao vivo, pela TV Brasil Central/TV Cultura canal 13, ou na NET canal 520, a partir das 19h15. Pode ser acompanhado também pelo Facebook  (/tvbrasilcentral); e depois na playlist da emissora no Youtube (www.yotube.com/tvbrasilcentral). O telespectador pode participar do bate-papo enviando perguntas e comentários pelo whatsapp (62) 3201-7704.

 

ABC Digital