Emissoras da ABC divulgam campanha de sensibilização contra a violência à mulher

Vídeos e áudios apontam as formas de violência que a mulher sofre do dia a dia do relacionamento com os parceiros

Imagem de um dos vídeos da campanha de combate à violência contra a mulher

A Televisão Brasil Central (TBC) começa a veicular hoje, 6, durante sua programação, em função do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, cinco vídeos que orientam, conscientizam e sensibilizam a sociedade sobre os tipos de violência contra a mulher. As rádios Brasil Central AM e RBC FM, também do complexo de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), também participarão da campanha, divulgando os áudios desse material. Eles mostram depoimentos de situações reais de como acontecem os variados modos de violência, sendo elas patrimonial, psicológica, moral, física e sexual, e indicam os caminhos que a mulher deve tomar para denunciar e se fortalecer nessa luta.

Nos vídeos, os depoimentos são das seguintes mulheres, que representam seus segmentos sociais: Gabriele Marques R. Hamdan, Defensora Pública do Estado de Goiás; Valéria Eunice M. Machado, Secretária da Comissão Especial de Valorização da Mulher – OAB-GO; Domingas G. de Carvalho, da Coordenação Nacional de Comunidades Quilombolas – GO; Paula Meotti, Delegada de Polícia; e Ana Rita de Castro, Presid. Do Conselho Estadual da Mulher. Cada uma delas participou da criação do roteiro de seus depoimentos.

Ficha técnica:
Direção : Juliana Diniz e Jarleo Barbosa
Criação : Marco Aurélio Vigário e Mazé Alves
Edição: Camila Aguiar
Grafismo: Paulo Caetano
Roteiro: Núbia Simão e também as depoentes.
Coordenação de Produção: Mazé Alves (Presidente do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade – ABC), Rosi Guimarães (Superintendente da mulher e da igualdade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Social) e Mara Moreira (jornalista e assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social).

Você pode conferir os vídeos da campanha na playlist abaixo:

ABC Digital