Comitê da Mulher e da Diversidade da ABC participa de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social

Comitês nos órgãos do Estado são mais uma frente no combate à violência contra a mulher

Representantes da ABC participam de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social

Na manhã desta quarta-feira, 12, representantes do Comitê da Mulher e da Diversidade da Agência Brasil Central participaram da reunião de coordenação estadual dos comitês. A reunião foi presidida pela superintendente da Mulher e Igualdade Racial, Rose Guimarães.

Representando a ABC estiveram presentes a coordenadora do comitê, Mazé Alves, acompanhada da servidora Núbia Simão. De acordo com Mazé, a criação dos comitês em todos os órgãos do Estado é mais uma frente no combate à violência contra a mulher.

"Ao dar voz e consciência aos nossos pares, estaremos provocando um ambiente de trabalho mais humano e solidário. Isso reflete nos nossos outros ambientes sociais e gera mais respeito às diversidades. Temos o apoio absoluto das nossas diretorias e do nosso presidente, junto à campanha do governo Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Em 2020, temos como foco ações que de fato auxiliem a nos tirar da estatística de ser o segundo estado que mais se pratica violência contra a mulher."

Mazé Alves, coordenadora do Comitê da Mulher e da Diversidade da Agência Brasil Central

Na ocasião, foi evidenciada a necessidade da criação do regimento próprio do comitê para cada órgão do Estado de Goiás.