Campanha Empodera ABC é lançada em março

Diversas ações são programadas para alertar servidores sobre a violência contra a mulher

Imagem que compila dados sobre a violência contra a mulher

O Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade, da Agência Brasil Central, lança nesta segunda-feira, 2, a campanha Empodera ABC, que vai envolver cerca de 500 profissionais, entre servidores e terceirizados da Agência. A ação, programada para começar este mês, será estendida durante todo o ano.

Segundo explica a presidente do Comitê, Mazé Alves, foram elencados cinco tipos de violência contra a mulher, para serem debatidos e esclarecidos entre o público da Agência. São eles: violência sexual, patrimonial, moral, física e psicológica. 

“Segundo o último Atlas da violência contra a mulher, divulgado em 2018, Goiás ocupava a segunda colocação no ranking nacional. Temos que mobilizar a todos sobre esses dados alarmantes e sobre a necessidade de conter esse tipo de abuso”, esclareceu Mazé Alves.

Neste primeiro momento, serão distribuídos cartazes pelos murais nos diferentes setores da Agência, que abordam sobre os tipos de violência.

Engajamento

Os telejornais da TV Brasil Central e as equipes de radiojornalismo da Rádio Brasil Central AM e da RBC FM vão se dedicar durante o mês de Março a produzirem matérias que reflitam sobre a necessidade de conter os abusos contra as mulheres. 

O programa Todas as Coisas desta segunda-feira, 2 de março, traz a temática para o centro da discussão junto aos convidados. Apresentado por Kamylla Rodrigues e Danuza Azevedo, ele vai ao ar a partir das 19h, na TV Brasil Central.

Regimento participativo

Mazé Alves informa que o Comitê se dedica à elaboração do regimento interno e do plano de ação para 2020. Para contar com ampla participação dos profissionais da ABC será disponibilizada uma urna no hall da entrada principal para reunir sugestões sobre a atuação do Comitê. Os servidores também podem enviar suas sugestões através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Reflexão em vídeos

Em um segundo momento da Campanha Empodera ABC serão veiculadas dentro da programação da ABC, pílulas de áudio e vídeos de até um minuto, produzidos em parceria com a Superintendência da rede de enfrentamento da violência contra a mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Contribuíram para a execução do projeto, as seguintes profissionais engajadas com a causa da mulher: a Coordenadora Nacional das Comunidades Quilombolas de Goiás, Domingas Gouveia de Carvalho; a defensora pública, Gabriela Marques Rosa Hamdan; a secretária da Comissão Especial de Valorização da Mulher OAB GO, Valéria Eunice Mori Machado; a delegada de Polícia, Paula Meotti e a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita de Castro.

ABC Digital