#BrasilCentral70Anos - Rádio Brasil Central AM tem programação especial nesta terça-feira, 3, dia em que comemora 70 anos

Programas vão receber convidados que fazem parte da história da emissora

Imagem alusiva aos 70 anos da Rádio Brasil Central

Para comemorar 70 anos no ar, a Rádio Brasil Central AM preparou para os ouvintes uma programação especial nesta terça-feira, 3, data do aniversário. Os programas do dia vão receber convidados que fazem parte da história da emissora da Agência Brasil Central (ABC). Eles vão dar depoimentos sobre a passagem deles pela rádio mais querida dos goianos.

No radiojornal O Mundo em sua Casa, no horário das 7 às 8h30, o convidado será o radialista e mestre de cerimônia Jerônimo Rodrigues, o Jerominho. Ele trabalhou durante 38 anos na Rádio Brasil Central, onde se aposentou em 1997. 

Na emissora, Jerominho foi âncora de programas de grande audiência, como por exemplo, o próprio O Mundo em sua Casa. Noticiou fatos importantes, tais como o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e a morte do papa João XXIII. O programa terá apresentação de Gil Bomfim e Augusto César.

Escrete de Ouro

No Parada dos Esportes, que vai ao ar das 11 horas ao meio-dia, o entrevistado será o cronista esportivo Evandro Gomes, que comemorou no ano passado 50 anos de carreira, boa parte dela na Rádio Brasil Central. Ele foi repórter esportivo, cobriu Copas do Mundo pela rádio e foi chefe do Escrete de Ouro por quase 20 anos.

No programa Show da Tarde, comandado por Daniel de Paula das 13 às 16 horas, o convidado especial será o radialista Sérgio Rubens. Ele começou a trabalhar na Rádio Brasil Central na década de 1960. Foi noticiarista, apresentador e repórter.

O Brasil Sertanejo, que tem apresentação do Ulysses Júnior no horário das 16 às 19 horas, terá a participação de João Veloso, da dupla Veloso e Velosinho. Veloso apresentou programa Na Beira da Mata por mais de 30 anos na Rádio Brasil Central.

ABC Digital