Agência Brasil Central apresenta projeto de comemoração dos 70 anos da Rádio Brasil Central

Eventos internos e externos visam trazer a emissora em evidência e refletir sobre o futuro das rádios

Membros da diretoria da ABC

Nesta segunda-feira, 9, a diretoria da Agência Brasil Central apresentou aos servidores o projeto de comemoração dos 70 anos da Rádio Brasil Central. Algumas atividades já estão sendo realizadas, como a participação de radialistas, ex-funcionários, que ajudaram a construir a história da rádio, dando depoimentos, durante a programação, de sua trajetória na emissora. Além desta programação especial, está sendo preparada uma série de eventos até o mês de junho.

O presidente da Agência, José Roberto Leão, reafirmou a importância da data e refletiu sobre como olhar para o passado, leva a reflexões sobre o que está por vir. “Esta é uma data muito importante. Estamos provendo um resgate histórico, de várias pessoas que marcaram sua passagem pela Brasil Central. Isso também nos traz uma reflexão sobre qual será a evolução das emissoras de todo o país. Por isso, também será incluído na programação um painel de discussão sobre o futuro das rádios”, analisa.

O especialista em comunicação Antônio Leal destacou a mudança tecnológica do veículo ao longo dos tempos, e que, ainda assim, manteve sua essência. “Daquele rádio que você fazia edições de forma manual, pra hoje, que você lida com amostras digitais, a mudança é enorme. Mas, a alma do rádio continua a mesma: nas pessoas que fazem o rádio”, analisa.

Cynthia Nogueira, coordenadora do Grupo de Trabalho de Marketing e Novos Negócios da ABC, detalhou os projetos em comemoração aos 70 anos, que devem ser realizados neste primeiro semestre. Um grande evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com a participação de diversas secretarias e órgãos estaduais, está programado para o dia 7 de junho. E também serão promovidas ações em parques na cidade, além de um evento de mountain bike. “São 70 anos de muita história, de muita alegria e muitas vitórias. Planejemos um projeto para integrar todos os servidores”, relata.

ABC Digital