ABC e Desenvolvimento Social desenvolvem campanha conjunta contra violência à mulher

Reunião nesta quinta-feira definiu detalhes da ação que será veiculada a partir de março

Integrantes do Comitê contra violência da mulher da ABC se reúnem com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social

O combate à violência contra a mulher motivou a Agência Brasil Central (ABC), por meio do Comitê contra violência da mulher, e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) a firmarem parceria para desenvolver uma campanha conjunta sobre o tema.

Nesta quinta-feira, 6, a presidente do Comitê, Mazé Alves, juntamente com a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial da Seds, Rosi Guimarães, coordenaram reunião na sede da ABC, com as participantes da campanha, para alinhar detalhes sobre roteiro e temática.

A campanha

Dividida em cinco temáticas, a campanha vai abordar aspectos dos seguintes tipos de violência contra a mulher: física, patrimonial, moral, psicológica e sexual. Serão produzidas pílulas de áudio e de vídeo de até um minuto de duração, para serem veiculadas na programação das rádios Brasil Central AM e RBC FM, e também dentro da grade da TV Brasil Central, a partir de março.

Conforme explica a presidente da Comissão temática na ABC, Mazé Alves, buscou-se conferir grande abrangência aos temas abordados na campanha para que refletissem um maior número de casos vivenciados pelas mulheres, e que devem ser combatidos. “Nossa intenção é que as mulheres se sintam amplamente representadas nas situações que ilustramos; e que seus agressores consigam identificar o abuso contido naquelas ações”, refletiu.

Para transmitir a mensagem, foram convidadas representantes da sociedade civil que atuam diretamente na defesa dos direitos da mulher, em suas áreas de atuação. Na reunião, estiveram presentes as seguintes profissionais escolhidas como interlocutoras da campanha: a coordenadora na Defensoria Pública do Núcleo especializado de defesa e promoção dos direitos da mulher, Gabriela Hamdan; e a diretora da Comissão especial de valorização da mulher na OAB, Valéria Eunice Mori Machado. As demais interlocutoras ainda estão em definição.

Servidores como foco

Além da divulgação da campanha pelos canais de comunicação pública da Agência Brasil Central, está sendo programado o seu lançamento para os servidores da ABC. Tanto os servidores da ABC quanto da Seds serão diretamente impactados pelos materiais produzidos, em envios via Whatsapp e pela intranet. A intenção é estabelecer parceria com demais secretarias do Governo de Goiás, para que a temática seja expandida para os demais departamentos, conseguindo com isso alcançar um número máximo de servidores estaduais.

ABC Digital