ABC é parceira do Dia Mundial da Criatividade

Os veículos de comunicação da ABC vão divulgar e devem participar também como inspiradores, com oficinas e produção de conteúdo

Imagem símbolo do Dia Mundial da Criatividade

Este é o primeiro ano que o Dia Mundial da Criatividade acontecerá em Goiás. Goiânia e Rio Verde são as cidades que sediarão o evento. Em todo o mundo serão 250 cidades participantes de 20 países. Estão programadas mais de 3 mil atividades nos dias 21 e 22 de abril. A intenção é a de promover uma verdadeira revolução criativa na cidade, integrando todas as áreas que se conectam com o tema da criatividade. A Agência Brasil Central (ABC), com seus veículos de comunicação, será parceira desse projeto. A criatividade começou a ser celebrada em 2014, pelo psicólogo e empreendedor Lucas Foster. Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o dia 21 de abril como data oficial de celebrar a criatividade no mundo.

De acordo com a produtora da TV Brasil Central Mazé Alves, o convite houve porque a TV Brasil Central e as Rádios Brasil Central AM e RBC FM são os maiores produtores de conteúdo de cultura em Goiás.

Produtora da TV Brasil Central Mazé Alves

“Pensamos: O que poderíamos levar de proposta que entrelaçasse digital, rádio e televisão? A gente vai atuar com eles na parte de divulgação. Vamos fazer entrevistas com os patrocinadores, com os inspiradores, estes que são casos de sucesso, que ajudaram a transformar um determinado público em um determinado momento.”

Ela disse que a ideia é entrar também como inspirador, no caso das produções que são feitas pela TBC, as Rádios AM, FM e as Mídias Digitais. “Produzimos aqui bons conteúdos. As rádios vão produzir pílulas, a ABC Digital fará oficina de mídias digitais, do departamento de conteúdo e a gerência da TV vamos levar alguns produtos e fazer palestras. Vamos entrar com aquele documentário que fomos premiados nacionalmente, o Ditadura – Passado Sombrio, uma outra campanha que ainda não está no ar sobre a violência contra a mulher, parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social”, afirmou.

Além da divulgação, entrevistando inspiradores que ajudaram a transformar a realidade, pílulas, oficinas de mídias digitais, palestras do conteúdo Digital, a ABC terá também seu Dia Criativo. Qualquer pessoa pode participar, fazendo a inscrição individual pelo site do Dia Mundial da Criatividade.

ABC Digital